Um Sorriso Pode Mudar Tudo

Quando nós estamos nos preocupando sobre algo, isso geralmente fica estampado em nossa face. Nós pensamos frequentemente que nós estamos transparecendo bem e agindo normais, mas o estresse e a preocupação sempre se manifesta de alguma maneira. Sorrir é a última coisa que nós pensamos em fazer, particularmente nas horas mais difíceis.  Contudo, quando nós aprendemos a sorrir apesar de nossos problemas, nós abrimos uma porta a um novo tipo de energia que talvez venha trazer o alívio da dor que nós estamos carregando.

Alguém uma vez disse, “Sorrir é uma obrigação social.” Quantas vezes seu dia ficou mais leve depois que alguém que você não conhece te abriu um largo sorriso? Nessa mesma situação, quando instintivamente você sorri de volta para essa pessoa você se sente mais otimista e, numa fração de segundos, o seu dia torna-se um pouco melhor.

Há uma razão de nos sentimos melhores quando nós sorrimos e, sem sombra de dúvida, é porque nós amamos rir. Quando nós sorrimos nosso cérebro libera um hormônio que nos faz sentir bem – a endorfina.  Isto levanta imediatamente nosso espírito e nos dá uma sensação mais otimista.  Sorrir logo torna-se contagiante, e quando nós sorrimos para as pessoas, mais pessoas retribuirão esse sorriso, que nos encoraja a mantê-lo em nosso rosto.

um sorriso pode mudar tudo

A maioria das pessoas quando se sentem estressadas escolhem ficar em casa porque dizem que “não se sentem se misturando com outros.” Isso pode ser a pior coisa que alguém que não esteja se sentindo bem pode fazer para se sentir melhor. Em vez disso, saia com a família ou os amigos e não se isole do mundo. Você perceberá o seu humor melhorar e logo você se sentirá muito mais motivado.  Outra solução, se você não tiver companhia, é procurar algo engraçado para ler ou assistir na tv.  A risada ou gargalhada irá produzira mesma reação química no seu cérebro. Desse modo, nós não precisamos no sentir deprimidos ou pessimistas sobre a nossa vida.

Com um pouquinho da ajuda da “farmácia natural” em nosso cérebro, nós podemos aprender a praticar o otimismo, independente da nossa situação.  Combata os sentimentos negativos focando nas coisas que criarão pensamentos positivos e evitando os negativos. Cerque-se de pessoas positivas e de bem com a vida. Assim, as situações divertidas irão te ajudar a pensar positivamente sobre os acontecimentos na sua vida e o seu próprio otimismo vai te fazer sentir bem e sorrir junto com eles.  Com o tempo, você estará em uma posição muito melhor para tomar decisões ou procurar soluções para as coisas que estão gerando estresse em sua vida.

Please follow and like us:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.